Recursos Humanos

 

Para oferecer um atendimento de qualidade, a Zeagostinho capacita e desenvolve os profissionais baseados nos princípios e valores estabelecidos na política de qualidade da empresa. O direcionamento profissional é fundamentado pela confiança, respeito, aprendizado contínuo, e responsabilidade com a comunidade e meio ambiente. O modelo de gestão de pessoas é baseado na meritocracia, e estimula os gestores a trabalharem para o crescimento da empresa, colocando em primeiro lugar: o capital humano. O espírito de equipe orienta o sucesso empresarial e pessoal firmado pelo compromisso mútuo da empresa e dos funcionários.

Seguem alguns programas em desenvolvimento na empresa:


Avaliação de Desempenho 360º
A cada seis meses, todos os funcionários participam da avaliação de desempenho no modelo 360º. Cada funcionário se auto-avalia, avalia os subordinados imediatos, os pares e o líder imediato. É uma excelente oportunidade para empresa mensurar a capacidade de agregação de valor de sua força de trabalho, e assim poder oferecer benefícios condizentes com os resultados obtidos. É a meritocracia em ação.

Banco I
Em cada filial, existe uma caixa de sugestão para que os funcionários e clientes depositem suas sugestões, elogios ou críticas. Diversas ações já foram tomadas na empresa em virtude das sugestões coladas nas caixas, como correções de procedimentos foram adotados graças às críticas construtivas emitidas pelos funcionários. Os papéis colocados nas caixas são tratados diretamente pelo RH e Direção da empresa.

Banco T
Todas as quartas-feiras são realizadas entrevistas de identificação de talento na matriz. Os entrevistados provêm dos currículos deixados na empresa e os enviados via internet. Os candidatos identificados com o perfil da empresa integram um banco de talentos a ser utilizado quando as ocasiões aparecem.

Banco U
A empresa, através de parceria com instituições financeiras, desenvolve um programa de empréstimos para os funcionários em situações de urgência pessoais no campo financeiro. As taxas são baixíssimas e não precisa haver análise de crédito pela instituição financeira, esta análise é feita pelo RH e gestor da unidade.

Banco Z
O banco z corresponde ao banco de horas de treinamento a que os funcionário são submetidos. Quanto mais horas no banco z um funcionário tem melhor será sua avaliação. A meta para 2010 é de 24 horas de treinamento por funcionário/ano.

Biblioteca Zeagostinho
Através de doações dos próprios funcionários, a Zeagostinho criou uma biblioteca com títulos do ensino fundamental até títulos utilizados em pós-graduações. O acervo está sempre em crescimento, pois os funcionários estão sempre doando livros.

Cartão Verde
Os funcionários que, de alguma forma, se superam ou surpreendem o líder imediato com ações acima da média, ganham um Green Card ou Cartão Verde. Este cartão é um reconhecimento público pelo bom desempenho que estes funcionários tiveram nos períodos estabelecidos.

Comunidade Z
Neste programa, a empresa concede apoio a instituições sociais, ações ambientais, campanhas de arrecadação de alimentos, vestimentas para necessitados, e eventos esportivos.
Confraternização dos Aniversariantes do mês

Todas as últimas semanas de cada mês, a empresa realiza a confraternização dos aniversariantes do respectivo mês. É uma forma de desenvolver as relações interpessoais, como também valorizar a dignidade humana.

Convênios
Através de alguns convênios, os funcionários podem fazer compras em estabelecimentos da rede conveniada e descontar em folha as suas compras com até 45 dias para pagar.

Informativo
A cada 15 dias, a empresa divulga um informativo para os funcionários com as principais notícias da empresa, resultados, metas, desafios, campanhas e demais assuntos pertinentes aos funcionários. A distribuição flui de duas formas: eletronicamente para o administrativo e impressa para o operacional.

Integração
Este programa é voltado aos novos integrantes. Antes de começar a pegar no batente, o novo funcionário conhece os departamentos da empresa.

Jornal da Qualidade
Em virtude da implantação da certificação da ISO 9001, a Zeagostinho envia periodicamente um informativo sobre o sistema de gestão da qualidade para que todos os funcionários mantenham-se vestidos com a camisa da excelência.

PAC – Programa de Aprendizagem Contínua
Este programa é composto de temas voltados para o nível gerencial da empresa e desenvolvidos por profissionais.

Palestras Mensais
Juntamente com a confraternização dos aniversariantes é realizada uma palestra por mês para os funcionários. São abordados temas que seguem a linha central do PCMSO e PPRA além de outros temas pertinentes.

PAM – Programa de Avaliação dos Motoristas
Com o fim de reconhecer a boa dirigibilidade e otimizar os custos com a frota, a empresa bonifica os melhores motoristas do trimestre.

Pessoas em Foco
Neste informativo é voltado para os funcionários que ganharam o Green Card como também outras ações que coloquem as pessoas em foco e centro de atenção.

Plano de Cargos e Salários
A empresa tem estruturado na área de RH um plano de cargos e salários que possibilita o crescimento dos funcionários tanto horizontalmente quanto verticalmente. É a meritocracia mais uma vez em ação.

Programa Trainee
Preocupada com as gerações futuras de gestores, a Zeagostinho iniciou o seu programa Trainee visando preparar novos gestores com capacidade de gerenciar filiais, novos projetos e negócios que a empresa visa desenvolver nos próximos anos.

 

 

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